Pipoca Louca

Geoff Johns

Geoff Johns

Geoff Johns (Detroit, Michigan, Estados Unidos, 25 de janeiro de 1973) é um roteirista de histórias em quadrinhos e séries de televisão, e produtor de filmes e séries,reconhecido por seu trabalho na DC Comics, principalmente envolvendo a Sociedade da Justiça e os personagens Lanterna Verde e Flash.

Em fevereiro de 2010, foi nomeado Diretor de Criação da DC Comics.Em julho de 2016 foi nomeado Presidente da DC Entertainment, com a missão de gerenciar os filmes baseados nos heróis da editora.
Johns se formou na Clarkston High School em 1991 e na Michigan State University em 1995. Após graduar-se na Michigan state, se mudou para Los Angeles, Califórnia. Lá ele se tornou assistente do diretor e produtor de cinema, Richard Donner. Geoff trabalhou em Teoria da Conspiração e Máquina Mortífera 4 antes de ingressar na indústria de quadrinhos.

Trabalhando na DC Comics, Marvel Comics, e outras editorias menores, Johns conquistou certa reputação e se tornou um dos mais elogiados escritores na indústria. Ele começou na DC Comics onde escreveu Stars and S.T.R.I.P.E., uma HQ baseada na segunda Sideral e seu padrasto F.A.I.X.A., o sidekick da versão original. Johns baseou a nova Sideral (Courtney Whitmore) na sua irmã Courtney, que faleceu na explosão do voo 800 da TWA em Long Island em 17 de julho de 1996. Em 2000, ele substituiu James Robinson como coescritor com David S. Goyer na Sociedade da Justiça América, iniciando um arco de sucesso que levaria a muitos cargos futuros para Johns.

Johns se tornou bastante conhecido por revitalizar antigos personagens, como os inimigos do Flash, conhecida como a Galeria de Vilões, seu trabalho na SJA, e o retorno de Hal Jordan na Tropa dos Lanternas Verdes. Isso acabou vindo com a tarefa de mexer em vários grandes eventos no Universo DC. Eventos como Dia de Julgamento, Lanterna Verde: Renascimento e Lanterna Verde: Recarga. Johns foi também o roteirista do grande evento da DC Comics “Crise Infinita”. Esse evento, uma sequência de “Crise nas Infinitas Terras” de 1985, alterou significativamente o status quo do Universo DC.

No verão de 2005, Johns e outros proeminentes escritores da DC, como Grant Morrison, Greg Rucka, Mark Waid e Keith Giffen, tomaram uma pesada decisão editorial para guiar o Universo DC após os eventos de “Crise Infinita”. Em 2006, Johns juntou-se a Richard Donner para escrever Action Comics.

Ainda em 2006, Johns divide um estúdio de roteiro, The Empath Magic Tree House, com Jeph Loeb e Allan Heinberg. Johns está atualmente coescrevendo a série de TV do Blade com David S. Goyer para a Spike TV.

No cinema, foi co-produtor do filme Lanterna Verde, em 2011. Cinco anos depois, foi produtor executivo do filme Batman v Superman – A Origem da Justiça. Nos quadrinhos, seu trabalho mais recente foi o especial DC Universe: Rebirth #1, que lança uma nova fase da editora do Superman. Este trabalho é a despedida de Johns dos quadrinhos, já que ele foi escolhido para o cargo de presidente da DC Entertainment, tendo a responsabilidade de supervisionar o Universo Estendido da DC.

Fonte: Wikipedia