Quem não conhece o mangá japonês Dragon Ball, que atire a primeira pedra…ou que pelo menos mandou um “KAMEHAMEHA” em um amigo chato.
Dragon Ball é sucesso a mais de 20 anos e essa será a segunda adaptação em live-action que o anime vai ter.
Dragon Ball Evolution foi lançado em 2009, e foi um fracasso de público e crítica arrecadando apenas US$57 milhões nas bilheterias. O filme foi dirigido por James Wong e produzido por Stephen Chow, mas todos culpam pelo fracasso mesmo é o roteirista Ben Ramsey.
Ben Ramsey aproveitou a ocasião do lançamento do trailer de Dragon Ball Z: Light of Hope e mandou uma mensagem aos fãs de Dragon Ball, ou talvez mais um pedido de perdão:
“Eu topei roteirizar esse filme por causa do grande cachê que me ofereceram, mas não como um fã da franquia. Me tornei um empresário fazendo um trabalho. Aprendi que, quando você faz um trabalho que exige criatividade sem paixão, o resultado é abaixo do esperado. Algumas vezes, o resultado é um lixo. Não culpo ninguém por ‘Dragonball Evolution’, pois assumo toda a responsabilidade. Sou um fã de franquias, e sei como é triste esperar por algo novo e se deparar com algo tão decepcionante. Espero poder compensar os fãs um dia.
É muito doloroso ter meu nome envolvido em um filme tão repudiado no mundo todo. Recebo mensagens de ódio todo dia e isso me machuca” – concluiu Ben Hamsey.
Produzido com financiamento conseguido pelos diretores Donnie McMillin e Rita McMillin, a websérie já tem dois episódios produzidos que serão disponibilizados online gratuitamente ainda neste ano de 2017.
Akira Toriyama, criador da saga Dragon Ball, deve ter se decepcionado muito com o filme, mas pelo que se vê no trailer arrasador a websérie promete.
Muita qualidade e efeitos surpreendentes para o tamanho do projeto, basta aguardar para termos mais detalhes de Dragon Ball Z: Light of Hope.