Pipoca Louca

Procurando Dory não tem personagem trans

Sr.Ray Araia de Procurando Dory Sequencia de Procurando Nemo

A apresentadora e dubladora da personagem Dory, Ellen DeGeneres, fez falsas interpretações com relação a um personagem do filme.

Procurando Dory não terá um personagem transgênero, até o momento acreditava-se que o filme teria esse personagem que é de uma arraia, e que ela não se identificaria com ela mesma.

Mas isso tudo nada mais é do que uma interpretação errada de uma fala da atriz Ellen DeGeneres, que dubla a voz de Dory, disse em uma entrevista.

DeGeneres, que é homossexual assumida fala sobre um possível casal de lésbicas no filme e acha que esse tema já deveria ser tratado com naturalidade, inclusive em filmes de animação. Afirmou em entrevista ao USA Today: “Eu não sei se é verdade ou não ou se ela só tem um cabelo curto mal cortado, sabe? Quem sabe se ela é uma lésbica?”.

Mesmo ela não sabendo se o casal é de lésbicas ou não, ela comentou sobre um personagem do filme. Afirmou que “Há uma arraia Ray que está se tornando arraia Rhonda, então existe um peixe trans no filme”.

Ainda disse: “Acho que tudo que vemos na mídia — seja na televisão ou em filme ou em qualquer coisa que você assiste — deveria representar o que está acontecendo no mundo. Acho que todos no mundo deveriam ser vistos e representados”.

Em Procurando Nemo, o professor dos filhotinhos se chama Sr. Ray, será que ela estava se referindo a esse personagem?

O site AdoroCinema já viu o filme em Sidney, e confirmou que não tem o personagem transgênero na animação.

Em relação ao casa de mulheres visto no trailer, não há nada que possa ser confirmado no filme são apenas especulações que não podem ser esclarecidas.

Procurando Dory estreia prevista no Brasil para o dia 30 de junho de 2016.