Netflix afirma que mesmo depois que Temer aprovou o ISS, consumidores não vão pagar mais caro pelos assinaturas de streaming
Um projeto de lei aprovado pelo presidente Michel Temer, cobraria mais impostos dos consumidores brasileiros. É o ISS, (imposto sobre serviços de Qualquer Natureza), e isso incluiria os canais de streaming, como por exemplo a Netflix.
Mas de acordo com o presidente da empresa, Reed Hastings, foi confirmado que esse aumento não vai chegar até os consumidores, e de acordo com a Folha de São Paulo, disse ainda que a empresa vai pagar o ISS, como sempre pagou todos seus impostos, mas esse valor não vai ser cobrado dos assinantes.
Michel Temer ainda estaria trabalhando em cima de um outro tipo de imposto, que afetaria também os canais de streaming. E poderá faturar apenas com a Netflix R$300 milhões em 5 anos.
Porém, nem todos os consumidores ficaram livres dessa taxa, outros serviços como Spotify, HBO Go e Amazon Prime Video irão repassar esses ajustes para os consumidores.

