Irã-Contras: Colin Farrel escalado para minissérie sobre o escândalo

9 anos atrás
1167 Views
colin farrel vivera oliver north em serie amazon ira-contra

Ator Colin Farrel participará de minissérie na Amazon que conta a historia de Oliver North.

Já esta confirmado que o ator Colin Farrel fará o papel de Oliver North em uma minissérie, de acordo com Variety o ator já assinou os papéis da contratação.

Na trama é contada uma historia real, que na verdade,quando aconteceu na época foi um escândalo, o caso Irã-Contras.

Tudo começou em 1985, Oliver era um tenente-coronel do Conselho de Segurança Nacional, e no ano mencionado acima ele se envolveu num esquema que ficou conhecido como “armas por reféns”, e se tratava das pessoas de dentro do Poder Executivo dos EUA venderem armas ilegais para o Irã e em troca eles resgatavam os reféns que estavam no Libáno.

E com o lucro dessas vendas, eles ainda financiavam os rebeldes da Nicarágua, que lutavam contra a Frente Sandinista de Libertação Nacional, os rebeldes eram conhecidos como Contras.

Nessa época, o presidente dos Estados Unidos era Ronald Reagan, e mesmo ele sendo a favor dos Contras, nada foi confirmado que ele autorizou esse plano.

Quando essa noticia foi ao ar, em 1986, Reagan confirmou a venda de armas mas negou que estaria negociando reféns, o escândalo só aumentou depois que vários documentos foram destruídos pelos funcionários dele no governo.

A revelação bombástica que levou à historia da minissérie, foi que em 1987 Reagan deu outra entrevista na televisão assumindo toda a responsabilidade do que estava acontecendo, e ainda confessou:

“O que começou como uma abertura estratégica nas relações com o Irã deteriorou-se em sua implementação, na troca de armas por reféns”.
Mesmo diante de seu testemunho, mais investigações foram feitas e nada foi comprovado em relação dele estar ciente do plano, mas finalmente, dentre os funcionários do governo federal, quatorze foram culpados por esses crimes e onze foram condenados.

Depois desse escândalo ter acontecido, ele foi lembrado em varias ocasiões, como por exemplo num documentário em 1988, “Cover Up” de David Kasper e Barbara Trent. Usaram também as cenas do testemunho de Oliver no videoclipe de “The End of the Innocence”, e no desenho American Dad!, no episodio “Stanny Slickers II: The Legend of Ollie’s Gold”. Com certeza ninguém esqueceu esse caso que gerou tanta polemica.

Essa grande história ainda esta sendo produzida, Ben Stiller é o produtor e a direção ficou por conta de Yorgos Lanthimos.
Colin Farrell continua com o seu papel de protagonista em True Detective, que passa no canal HBO, ele faz o policial de homicídios Ray Velcoro. Ele também já esta confirmado no filme “The Killing of a Sacred Deer”.

Comentários

Comentários Encerrados.