A história da jovem empresária, antes costumava furtar as lojas, hoje ela é dona do próprio negócio com um império que chegou a somar 100 milhões de dólares.
Girlboss é uma série inspirada no livro do mesmo nome e na vida real de Sophia Amoruso (Britt Robertson), uma jovem que se tornou empresária abrindo o Nasty Gal e-commerce que foi à falência em poucos anos. Ela costumava também furtar lojas, na série vamos ver como tudo isso aconteceu, Sophia chegou a ter 100 milhões de dólares. A série estreia na Netflix hoje, sexta feira (21).
A criadora da série é Kay Cannon, em uma entrevista à Variety falou um pouco de Girlboss, veja o que ela disse:
“A sociedade tem essa vontade enraizada de ver mulheres falhando”, “Eu quis contar essa história porque quis mostrar que você pode falhar e ficar ok, e mostrar para as mulheres, especialmente as jovens, que é ok se ferrar desde que você consiga se recompor e começar de novo”.
A produtora Charlize Theron falou o motivo de ter aceitado produzir a série, o assunto abordado é exemplo pra muitas pessoas.
“Eu gostaria de ter tido algo assim para ler quando eu tinha 19 anos ou alguém que tivesse me falado que eu podia fazer qualquer coisa que eu quisesse”.
E pra terminar, ainda disse da diferença que as mulheres enfrentam em relação aos homens, o preconceito ainda existe, a diferença ainda é notável, mas as mulheres estão cada dia mais forte e cada vez ocupando mais espaço.
“Acho que um homem falhar é algo mais perdoável na nossa sociedade, já para as mulheres não é uma coisa muito celebrada. Mas as coisas estão mudando aos poucos e espero que ‘Girlboss’ seja uma parte disso”.
Podemos conferir essa história real de “Girlboss” com 13 episódios, a partir de hoje no canal Netflix!

