Jared Leto

Adicionado há 9 anos atrás
Jared Leto

Jared Joseph Leto (Bossier City, 26 de dezembro de 1971) é um ator, diretor, cantor e compositor americano. Vocalista da banda 30 Seconds to Mars, venceu diversos prêmios musicais com sua banda por sua carreira como músico, incluindo vários VMA e EMA.
Como ator, venceu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante e o SAG Award de Melhor Ator Coadjuvante pela sua interpretação em Dallas Buyers Club (2013). Em 2016 interpretou o papel de Joker no filme Suicide Squad.
Em 1992 mudou-se para Los Angeles procurando a vida de ator, sem dinheiro nenhum, chegando a morar num abrigo. Conseguiu papéis pequenos em dois episódios da série “Camp Wilder”, e, dois anos depois conseguiu o papel de Jordan Catalano na série “My So-Called Life” – no Brasil conhecida como “Minha Vida de Cão” (Multishow) onde interpretava o objecto de desejo da atriz Claire Danes. A partir daí Jared passou a ser conhecido nacionalmente. A série foi cancelada no final da primeira temporada.
Em 1995, Leto iniciou a sua carreira cinematográfica. O primeiro filme que participou foi How to Make an American Quilt, no qual faz um papel pequeno, mas de grande importância no filme. Em 1996, Jared ganhou relevância e atuou como protagonista em Cool and the Crazy e The Last of the High Kings.

Em 1998, ele participou no filme Urban Legend, no qual fazia um dos papéis principais. Mas Jared passou a ser conhecido pelo filme Requiem for a Dream (2000), em que interpreta Harry, um jovem viciado em drogas que tem a sua vida revolucionada pelo uso de substâncias. O papel fez Jared perder 20 quilos, o que prejudicou bastante a sua saúde, adquirindo “gota”.

Em 1999 Jared participou do filme Fight Club no papel de Angel Face, um dos participantes do Clube da luta, o qual apanha muito do ator principal (Edward Norton) em uma luta até ficar com o rosto desfigurado.

Mas foi em Alexander, 2004, que Jared encarou um desafio: o de interpretar Hephaestion, o par amoroso de Alexandre, interpretado por Colin Farrell. Em 2005, contracenou com Nicolas Cage no filme Lord of War, no qual desempenha o papel de Vitaly Orlov, um dos personagens principais da trama.

Em 2007, interpretou o assassino de John Lennon, Mark David Chapman em “Chapter 27”. Jared ganhou quase 30 quilos para interpretá-lo, mas recuperou seu peso normal em semanas. Entretanto, o sacrifício rendeu-lhe problemas. Por causa da perda radical de peso com o término das gravações, Jared foi diagnosticado com gota, tendo que muitas vezes usar cadeiras de rodas por causa de dores.

Em 2009, estrelou Mr. Nobody, onde interpretou o protagonista Nemo Nobody. O filme se seguiu a quatro anos longe das telas, com Leto se dedicando à música. Seu regresso ao cinema se deu em 2013 com Dallas Buyers Club, no papel de Rayon, uma transexual portadora do vírus do HIV. A interpretação de Leto rendeu-lhe o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante e o SAG Award de Melhor Ator Coadjuvante, em 2014.

Em 2014 foi escalado para ser o novo “Joker” no cinema, após Cesar Romero, Jack Nicholson e Heath Ledger.

Fonte: Wikipedia

Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *