O filme Truque de Mestre teve com sua sequência grande apelo popular e isso garantiu a continuação da franquia.
O filme Truque de Mestre: O 2º Ato mal chegou aos cinemas e o terceiro filme já está em produção pela Lionsgate.
Jon M. Chu dirigiu o segundo filme, substituindo Louis Leterrier que comandou o primeiro. Jon vai dirigir o terceiro filme da franquia também, segundo informações do site Variety.
A notícia foi dada pelo CEO do estúdio, Jon Feltheimer, durante uma reunião com acionistas. O estúdio já está negociando com os atores Michael Caine, Jesse Eisenberg, Dave Franco, Woody Harrelson e Mark Ruffalo.
O Truque de Mestre: O 2º Ato estreou arrecadando US$ 23 milhões, isso só de quinta a domingo nos EUA. Comparados aos US$ 29 milhões arrecadados pelo primeiro filme que foi feito há três anos, o valor ficou um pouco abaixo, mas a franquia do filme também conta com o público internacional, e isso faz a diferença.
A sequência se passa um ano após enganarem o FBI, os cavaleiros Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Merritt McKinney (Woody Harrelson) e Jack Wilder (Dave Franco) estão foragidos. Eles seguem as ordens de Dylan Rhodes (Mark Ruffalo), que segue trabalhando no FBI de forma a impedir os avanços na procura dos próprios cavaleiros. Paralelamente, o grupo planeja seu novo ato: desmascarar um jovem gênio da informática, cujo novo lançamento coleta dados pessoais dos usuários. Entretanto, durante a revelação da farsa, os próprios cavaleiros são vítimas de um contragolpe, vindo de um inimigo desconhecido.